sábado, 27 de março de 2010

Desvendando o Vinho com Batata



No universo dos blogs, é comum dar e receber selos, que funcionam como "atestados" de que um blogueiro recomenda o outro. E eu ganhei um selinho da C. Lisdália, do http://peripeciasdakaa.blogspot.com/. Obrigada, adorei!

A tradição manda que cada blog que recebe o selo responda a algumas perguntinhas. No meu caso, foram estas:

Por que resolveu criar o blog?
O que te dá mais prazer em blogar?
Qual assunto você mais gosta de postar?
Por que escolheu esse nome para o blog?
Você costuma visitar outros blogs?

Preparados? Vamos lá:

Por que resolveu criar o blog?

Eu sempre adorei escrever, mas acabava não fazendo isso com freqüência. Até que uma amiga criou um site relacionado a moda (que não está mais no ar) e me convidou para escrever alguns textos sobre o assunto (vocês podem conferir os textos dessa época aqui no blog. São os primeiros do arquivo). Gostei da experiência porque me fez lembrar do quanto eu amo escrever e notar que estava deixando isso de lado por não ser um compromisso. Nunca parava para escrever, a não ser em cartões de comemoração (quem me conhece, sabe: raramente dou presentes sem um cartãozinho fofo). Conforme comecei a escrever novamente, meus sentimentos, minhas percepções, tanta coisa começou a aflorar... que já não cabiam mais num site onde a ideia era escrever sobre moda. Pedi licença à minha amiga e resolvi criar o Vinho com Batata para escrever o que me der vontade.

O que dá mais prazer em blogar?

Quando eu termino um texto, releio e me sinto orgulhosa de tê-lo produzido, é um barato. Adoro quando recebo comentários que me revelam outros pontos de vista sobre o que eu escrevi, ou quando pessoas contam o quanto o texto mexeu com elas, lembrando que já passaram por situações semelhantes... quando quem lê meu texto se identifica com ele, essa é a maior recompensa para mim.

Qual assunto você mais gosta de postar?

O Vinho com Batata é uma reunião do que eu penso, do que sinto, do que percebo. Gosto quando uma situação simples do dia a dia me suscita algum pensamento e me faz escrever. E é assim que a maioria dos meus textos toma forma.

Por que escolheu esse nome para o blog?

Não sei se é porque meu nome é composto (Maria Carolina), mas eu sempre adorei nomes compostos, expressões no lugar de palavras. Quando criei o blog, pensei em alguns nomes para ele nessa linha. Estava mais preocupada com a sonoridade do que com decidir po um nome relacionado aos assuntos que eu abordaria, porque eu queria justamente o contrário, não abordar um tema só. Essa não era uma preocupação. Queria algo inusitado, que representasse a mistura de pensamentos e sentimentos que eu faria no blog. Cheguei a três nomes e pedi opinião a amigos. E assim surgiu o Vinho com Batata, que apesar do nome, não fala sobre gastronomia – mas pode falar, se quiser. E esse é o grande barato.

Você costuma visitar outros blogs?

Claro! Quando fico um tempo sem acessar a internet, fico louca para pôr as postagens dos outros blogs em dia. Adoro ler o que outras pessoas pensam e a internet é uma ótima ferramenta para isso. Não é raro ler algo em outro blog e me sentir como se tivesse sido escrito por mim, de tanto que me identifico. Alguns deles estão relacionados na seção “Dê uma espiadinha”, aqui no Vinho com Batata.

Gente, adorei isso! Tomara que vocês tenham gostado das descobertas também!
Siga-me no twitter: www.twitter.com/vinhocombatata

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse blog é demais!!! Essa escritora é demais!!!

Parabéns mais uma vez. Ficou mt legal essas perguntas e respostas!


Livro, livro, livro!!!! rsrs

Beijos
Raphael Leta